Enquanto as séries que assisto não voltam, estou conseguindo tirar o atraso de alguns filmes que ainda faltavam ser assistidos e acho que agora tenho visto muita coisa legal.
American Gangster – Denzel Washington, Russell Crowe e a direção de Ridley Scott fazem desse filme um série concorrente ao oscar.
Before the Devil knows you`re dead – Ethan Hawke, Phillip Seymour Hoffmann e Marisa Tomei (pelada) em um filme bem amarrado e que pelo menos algum desses atores deve concorrer ao oscar de melhor ator. Fantástico
2 days in Paris – Roteiro, direção e atuação de Julie Delpy que agora reforçou o filão “casal americano/francês em Paris”. Bacana e com uns momentos bem engraçados. E acho que a casa em que a personagem mora é a mesma do Before Sunset
I am Legend – Gostei mais da história do que dos monstros. Alice Braga está bem no filme também e a Samantha mereceria um oscar para animais se houvesse. Fiquei surpreso.
The Invasion – Nicole Kidman e o 007 em um suspense com aliens? Pois é. Interessante e com algumas semelhanças com I am Legend. Vi os dois seguidos e notei algumas semelhanças no clima do filme.
Things we lost in the fire – Parece 21 gramas e Crash mas, na real, é um bom drama. O que fazer em um momento de recomeço?
Shattered – Pierce Brosnan é mal. Mas tem gente pior que ele. Suspense meia-boca mas que valeu porque ocupou o tempo.
December Boys – um conto sobre a infância, juventude e amizade. à quase um Stand By Me/Conta Comigo australiano. Gostei muito.
Ainda falta bastante coisa para assistir. Acho que vou ter que correr porque a volta de Lost está bem próxima.
Enquanto isso estou lendo o livro Of Walking in ice do Werner Herzog. Fantástico. Quando você começa a entrar na mente do cara que escreveu dá até para sentir frio no calor abafado de São Paulo.
Gostei da lista! Em especial da indicação d December Boys! Valeu a indicação!